Jogos eletrônicos brasileiros

Pra quem acreditava que no Brasil não se produz jogos decentes, segue uma lista que te fará mudar de idéia.



Ballistic é um FPS desenvolvido pelo estúdio gaúcho Aquiris game studio. O jogo não perde nada comparado aos mais famosos games do gênero e ainda conta com um diferencial, roda diretamente no browser através de uma conta no Facebook. 

O jogo foi desenvolvido através da game engine Unity 3D. Seu lançamento oficial ocorreu em março deste ano, porém, sua versão beta já podia ser jogada desde 2012.

Possui uma trama bem simples onde, em um futuro próximo, duas facções rivais disputam os cada vez mais escassos recursos naturais da terra. O foco dos desenvolvedores foi proporcionar um jogo rápido e atrativo. Ballistic conta com diversos cenários, armas e modos de jogo.



Sem dúvidas Ballistic é o principal representante dos futuros AAA desenvolvidos no Brasil e cumpre muito bem seu papel. Pode ser jogado gratuitamente através deste link.





O jogo Vida ainda não está completo, mas quando for lançado, sem dúvidas, entrará no mesmo instante para a lista dos melhores jogos já desenvolvidos no país.

O RPG está sendo desenvolvido a pouco mais de três anos, no inicio seu foco seria agradar fans de antigos sucessos Hack and slash como o famoso Diablo. Mudanças recentes, como por exemplo a troca do modo de câmera, promete atrair  jogadores de outros estilos. 

Sua game engine é a UDK. O mais incrível a respeito do jogo é que ele está sendo produzido por nada mais nada menos que uma única pessoa, o professor paulista Flávio Creasso.



Como todo bom RPG, Vida dará foco a uma história central, contará com diversos personagens, classes, mundos, além do convencional HP, MP, mobs e sistema de níveis. Ainda não a data para seu lançamento. Para mais informações acesse o site oficial do jogo www.vida-game.com..





Maior e mais ambicioso projeto já desenvolvido no Brasil. Criado pelo estúdio e publicadora brasileira Hoplon infotainment, Taikodom é o maior representante de massive multiplayers brasileiros.

Lançado em 15 de outubro de 2008, periodicamente ganha novas versões, modos de jogo e adição de elementos. Na última, os jogadores foram divididos em duas facções,  Consortium e Renegados, que lutam entre si na busca do domínio.

A trama se passa no século 23. A humanidade foi obrigada a povoar o espaço após um campo de forças de origem desconhecida ter bloqueado o nosso planeta. 200 anos depois conjuntos de estações espaciais passam a servir de novas cidades e robôs ganham direitos e deveres semelhante a dos humanos.



Mais informações podem ser obtidas em seu site oficial www.taikodom.com.br



Estes são os principais projetos mais próximos da categoria AAA do país. Futuros lançamentos como Heavy Metal Machines, Ben 10 e um novo FPS da Aquiris Game Studio irão alongar a lista.

Heavy Metal Machines



Ben10 - jogo será desenvolvido por um estúdio brasileiro



0 comentários:

Postar um comentário

▲ Ir para Topo