Global Game Jam

Global Game Jam (GGJ) é um evento gamer que reúne desenvolvedores e entusiastas de todo o planeta. Realizado pela primeira vez em 2009 o evento traz uma proposta diferente da convencional.

O desafio fica por parte em criar um jogo em apenas 48 horas, o tema é revelado somente no dia do evento. Na edição 2013 por exemplo, o tema proposto foi o som da batida de coração. 

O tema é comum aos participantes do mundo todo. Nem sempre foi sonoro, já variou entre palavra, frase e até mesmo imagem:


2009 - Frase "As long as we have each other, we’ll never run out of problems"

2010 - Palavra "Deception"

2011 - Palavra "Extinction"

2012 - Imagem:


2013 - Sonoro (Batidas do coração)

Os trabalhos ocorrem simultaneamente em todos os países participantes. 

Não bastasse a dificuldade em se desenvolver um jogo em curtíssimo espaço de tempo ainda há a imposição de certas restrições, em sua primeira edição foi a obrigatoriedade de seções de 5 minutos.

Não se trata de uma competição, o objetivo do evento é reunir desenvolvedores em um espirito de colaboração mútua, desenvolvendo jogos simples que poderão se tornar comercialmente viáveis. Porém, ao final da maratona os jogos são hospedados na site oficial da GGJ onde poderão ser votados.

Estimula-se que as criações sejam continuadas e enviadas a concursos de produções independentes, SBGames por exemplo.

Para maiores informações acesse o site oficial CGC, nele você poderá conferir o resultados das edições anteriores globalgamejam.org



<< Brasil Game Show                                                            Joga Brasil >>


0 comentários:

Postar um comentário

▲ Ir para Topo