SBGames






Simpósio Brasileiro de Games e Entretenimento Digital - SBGames é um dos maiores eventos da área na America Latina. Reúne além de jogadores, pesquisadores, artistas, designers, professores e estudantes de universidades, centros de pesquisa e da indústria de jogos.

SBGames é o simpósio  da Comissão Especial de Jogos e Entretenimento Digital da SBC (Sociedade Brasileira de Computação), também recebendo apoio da RBV (Rede Brasileira de Tecnologia de Visualização) e ABRAGAMES (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais).

Sua primeira edição ocorreu no ano de 2002 usando o nome Wjogos, na época seu foco era apenas a computação. Em mais de uma década de eventos com realizações anuais, sua área de atenção aumentou gradativamente, passando a atender elementos como arte, design, cultura e questões da indústria.

Pesquisadores investigam os jogos sob diferentes perspectivas, não somente a da industria mas também da arte, do design, da cultura e das ciências humanas.

O evento é composto por diversas atrações, sendo as principais: tutoriais, exibição de posters (short papers), palestras internacionais, Festival de Jogos Independentes e Mostra de Arte. Além destes ainda há diversos eventos satélites.

A SBGames também oferece um espaço para patrocinadores, indústria, micro-empresas, startups, etc. para interagirem com o público, apresentando seus produtos e serviços. Espaço onde muita das vezes são realizados shows, concursos, competições, demostrações e muito mais.

Resumindo, a SBGames é um evento completo. Local ideal para exposição de qualquer trabalho relacionada a jogos, seja para o desenvolvedor indie como para empresa já formada.

Para mais informações acesse o portal SBGames > sbgames.org

contador de visitantes

0 comentários:

Postar um comentário

▲ Ir para Topo