Joga Brasil






Entre os eventos aqui apresentados Joga Brasil é um dos menores, porém não há duvidas que é também um dos mais importantes, pelo menos ao que refere ao desenvolvimento da industria nacional.

Evento muito semelhante a BGS, com o diferencial de todos os expositores serem, obrigatoriamente, empresas nacionais, o que torna a disputa de atenção das marcas presentes, ao menos na teoria, de igual pra igual.

O fato é que uma empresa brasileira conseguir algum destaque em uma feira como a BGS é praticamente impossível. É uma disputa desleal pois o gasto com publicidade das empresas estrangeiras são altíssimos, nada comparado a que a maioria dos estúdios nacionais possam investir.

Dá pra entender o desanimo do desenvolvedor brasileiro ao pensar em expor seu produto em um ambiente tão desfavorável. A simples possibilidade de competir de igual pra igual com empresas em situação semelhante dá um gás novo aos que tentam se arriscar por esse setor. Esta é a proposta do Joga Brasil.

Organizado por José Lúcio Gama o evento teve sua primeira edição realizada em 2012, Rio de Janeiro.

Além dos estandes JB oferece outras atrações como palestras, mesas redondas e uma breve história dos principais jogos desenvolvidos e comercializados no país, apresentados-os em ordem cronológica.

Dentro do evento ainda há um encontro chamado B2B, local reservado onde empresários  discutem o futuro dos negócios e firmam novas parcerias.

Neste ano o evento acontece nos dias 6 e 7 de julho, o local ainda não foi definido. A entrada é franca. Para maiores informações acesse www.jogabrasil.com.br




<< Global Game Jam                                                            Próximo evento >>



0 comentários:

Postar um comentário

▲ Ir para Topo